Beber e Comer Degustação

Colorado Demoiselle: a cerveja Porter que é um avião!

colorado demoiselle
Escrito por Márcio Correia
SEGUIR NO INSTAGRAMPowered by Rock Convert

A Colorado é uma cervejaria de Ribeirão Preto, criada em 1995, premiada em diversos eventos. Em 2013, chegou a ganhar a medalha de ouro no Mondial de La Bière.

Demoiselle é uma referência ao nome de um dos aviões do renomado Santos Dummont, conhecido como o pai da aviação. Faz uma clara referência ao local onde passou parte da infância, a região da Alta Mogiana, em que seu pai foi um dos pioneiros no cultivo de café na região.

O café que também é um dos ingredientes que faz parte dessa homenagem à Santos Drummont e sua essência.

As características da Colorado Demoiselle

Única cerveja do estilo Porter produzida pela Colorado, mas podemos dizer sim que se trata de uma preciosa cerveja do estilo Ale, de alta fermentação, filtrada, natural e pasteurizada.

Aparência

Uma cerveja com maltes tostados importados, apresenta uma coloração escura e imponente, sua espuma é marrom-clara, cremosa e consistente. Esse conjunto de características faz com que o apreciador veja ela no copo e a defina como irresistível.

Aroma

Um aroma maravilhoso de malte torrado com notas de café e chocolate. Os maltes utilizados nessa receita são importados e o café é cultivado na região da Alta Mogiana, que corresponde ao nordeste do estado de São Paulo.

Sabor

Uma cerveja bem saborosa, com sabor de café, malte torrado e amargor acentuado. No fim, senti um dulçor sem exageros. Tem ABV de 6,0% .

Sensação na boca

Senti um breve calor alcoólico quando bebi, mas nada que incomodasse. Acredito que não tomaria duas garrafas de 600ml em sequência, uma fica de bom tamanho se for acompanhada e harmonizada com os componentes ideais.

Consideração final

Uma Porter com ótimo custo benefício e que vale a pena ter sempre na porta da geladeira. Em Belo Horizonte, encontro essa cerveja em praticamente qualquer supermercado de grande porte, não preciso ir em nenhum empório especializado em cervejas especiais, isso contribui bastante para o consumo recorrente desse rótulo.

 

Sobre o Autor

Márcio Correia

Autores convidados pelo blog do Homini Lúpulo. Um apreciador de cervejas e criador de um perfil nas redes sociais dedicado a reviews de cervejas, chamado Top Artesanais.

3 Comentários

Comentar