ACervA-PR promoverá em Curitiba nos dias 05 e 06 de Outubro de 2012, o I Concurso Paranaense de Cerveja Feita em Casa. Um evento que reunirá os principais atores do movimento cervejeiro paranaense e que configurará o calendário anual de eventos cervejeiros do estado, que já tem grande destaque no cenário nacional, comprovado pelo fato de Curitiba ter sido escolhida como a sede do VIII Concurso Nacional das ACervAs em 2013.

 

Na primeira etapa do evento, realizada no dia 05 de outubro, um corpo de jurados graduados e experientes do mundo cervejeiro avaliará os 3 estilos de cerveja contemplados nesta edição do concurso: Dry Stout (13A), Strong Scotch Ale (9E) e American IPA (14B). Para tanto, serão seguidas as premissas de estilo e critérios de avaliação do BJCP – Beer Judge Certification Program. Nesta edição são esperadas 120 inscrições de cervejarias artesanais de todo o estado do Paraná.

 

No dia 06 de outubro, será realizada a festa de premiação do concurso no Hop’ N Roll que será aberta a sócios e não-sócios, visando a divulgação da cultura de fazer cerveja em casa. Um evento com a presença de cervejeiros caseiros, profissionais da área, jornalistas, blogueiros e apreciadores de cervejas especiais, que estima reunir cerca de 500 pessoas no pátio do pub.

 

Para viabilizar a realização do I Concurso Paranaense de Cerveja Feita em Casa a ACervA-PR encaminha proposta para captação de recursos. Apoiar e patrocinar este evento significa aproximar e vincular a sua marca ao cada vez mais representativo mercado de cervejas especiais, além de proporcionar contato direto com este grupo seleto de criativos e talentosos produtores.

 

O I Concurso Paranaense de Cerveja Feita em Casa tem como principais objetivos:

• Promover e premiar as melhores cervejas artesanais do estado.
• Melhorar continuamente o nível técnico dos cervejeiros e a qualidade das cervejas caseiras do
Paraná.
• Aprimorar a qualificação dos juízes de cervejas paranaenses.
• Incluir o evento no calendário anual de eventos cervejeiros promovidos pela entidade.
• Disseminar e fortalecer a cultura cervejeira paranaense no estado e no país.
• Reunir e integrar os cervejeiros artesanais, as micro-cervejarias, os estabelecimentos
especializados, os profissionais do setor e os apreciadores de cervejas especiais.

 

fonte: Acerva Paranaense